Um nome vem se destacando no norte do país quando falamos de artes marciais mistas: João Bastos.

Líder da JB Jiu Jitsu, equipe da bi-campeã da PFL Larissa Pacheco, João possui o 4ª grau na graduação máxima do Jiu Jitsu. A JB  com o trabalho desenvolvido por João, vem se destacando no cenário do MMA paraense com a atleta Marina Monteiro, uma das mais promissoras no MMA feminino do Pará. Marina fez sua estreia no MMA profissional neste ano de 2023 e já soma três vitórias em três lutas, todos os triunfos foram por via rápida.

Outro atleta da JB Jiu jitsu que chamou a atenção do público das artes marciais foi Mateus Araújo dos Santos da Costa, que vem de uma bela vitória no Marituba Fight Combat por nocaute, chegando a sua quinta luta como profissional. A equipe de João Bastos contou com mais uma vitória em Marituba/PA, neste mês dezembro. Trata-se de Matheus Ribeiro, que fez a sua estreia profissional também no Marituba Fight Combat e teve o braço erguido após finalizar o adversário.

Um nome que se tornou de notoriedade mundial é o de Larissa Pacheco. Bi-campeã da PFL, a lutadora da JB Jiu jitsu conquistou cinturões em duas categorias diferentes da Professional Fighters League

“O Grande objetivo na nossa equipe JB Jiu Jitsu é formar grandes Strikers/nocauteadores dentro do MMA, sempre com alto nível de competitividade. Desde 2008 quando começamos com a participação em Projetos Sociais, como a casa da Cultura que temos na cidade de Marituba/PA, surgiram vários atletas como Matheus Araújo, Matheus Ribeiro e Larrisa Pacheco, que começaram a partir dos nove anos de idade. Também passamos uma temporada no Rio de Janeiro e por lá participamos do Projeto de defesa pessoal para mulheres liderado pela atleta paraense Erica Paes. Foi um período que pude dar consultoria na execução das cenas de luta da novela Força do Querer da TV Globo para o laboratório da atriz Paolla Oliveira, interpretou a personagem Jeiza. Atualmente estamos com um novo Projeto na cidade de Marituba, onde foi revelada a atleta Marina Monteiro. Esperamos que 2024 seja um ano bastante positivo e produtivo, não somente para a nossa equipe JB mas para todo o MMA paraense com grandes vitórias, participações em eventos nacionais e internacionais relevantes, com nosso time conquistando cinturões. ” –  finaliza João Bastos.

Deixe um comentário

Trending