A última edição do Shooto Brasil contou com excelentes lutas, um card que colocou dois cinturões em disputa. Com o retorno de Hernani Perpétuo que derrotou o japonês Yukinari Tamura na luta principal, conquistando o cinturão mundial até 77kg. Já no Co-main event, Antonio Júnior Monteiro superou Lucas “Iron Man” com uma vitória dominante, se consagrando o novo campeão peso-pena do Shooto Brasil.
Outra vitória que chamou a atenção dos fãs do MMA foi a de Renan “Muchacho” Oliveira, da Tropa Thai. O lutador de 30 anos venceu Harlysson Nunes, da Refit Pro Fighters, em um dos melhores combates da noite.
Pupilo de Diego Braga e Eduardo Pachú, Renan agora soma nove vitórias e apenas um revés na sua carreira profissional. O triunfo por decisão unânime na edição 120 do Shooto Brasil deixou claro que Renan “Muchacho” tem as credenciais para brigar pelo trono de rei da divisão peso-pena na organização presidida pelo mestre Dedé Pederneiras.
“Foi uma ótima guerra, me preparei muito bem e estava pronto para desenvolver a luta em qualquer situação. Cheguei pronto para finalizar ou nocautear. Meu oponente é um atleta muito duro e isso valorizou ainda mais a minha conquista, só tenho a agradecer meus treinadores e companheiros de treino. Valeu a pena cada minuto de trabalho duro que fizemos na Tropa Thai.” – disse

Vale lembrar que o atleta da Tropa Thai chegou a sua terceira vitória no Shooto Brasil, sequência que pode levar “Muchacho” a ser o próximo desafiante do cinturão sul-americano da organização.
“Estou pronto para ser o campeão dos penas, o meu lugar é no topo da divisão. Eu abri mão de muita coisa para me tornar um atleta de alto nível. Não estou aqui de brincadeira, vou buscar o que é meu.” – finaliza Renan “Muchacho”






Deixe um comentário